Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Educação
  • Búzios tem encontro com representantes do “Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola”
WhatsApp Image 2021-12-20 at 16.08.31

Búzios tem encontro com representantes do “Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola”

A Prefeitura de Búzios através das secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Educação, Ciências e Tecnologia estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) com os representantes do Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola (PAE) que será realizado em 2022.

o Programa de Educação Ambiental Marinha ‘Albatroz na Escola’ (PAE), que tem como objetivo sensibilizar alunos e educadores para a conservação de Albatrozes e Petréis e do ecossistema costeiro como um todo. O programa é realizado dentro do ambiente escolar e em outros espaços de ensino, promovendo atividades para os estudantes do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O PAE prevê ações pedagógicas nas unidades escolares e formação continuada para os professores. A principal linha de ação é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas e a promoção de ações de educação ambiental junto aos pescadores e às unidades escolares, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobrás Socioambiental, e o apoio da R3 Animal, Nema, Universidade Veiga de Almeida (UVA) de Cabo Frio, Instituto Federal do Espírito Santo (IFES-Piúma), Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e CEMAVE/ICMBio .

Atualmente, tem base nas cidades de Santos (SP), Itajaí e Florianópolis (SC), Itaipava (ES), Rio Grande (RS), Natal (RN) e Cabo Frio (RJ).

Participaram da reunião o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, o coordenador de Educação Ambiental, Marco Antônio da Costa, e a representante do PAE, Paula.

“Albatrozes são aves marinhas migratórias e passam a maior parte de sua vida em alto mar, onde interagem com a pesca de espinhel. O alvo desta técnica de pesca industrial são peixes grandes como o atum. Sem intenção, a pescaria pode fisgar também albatrozes e petréis. Reduzir esta captura incidental é a maior missão do Projeto Albatroz.”

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso