Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Turismo
  • Búzios recolhe mais de 350 kg de resíduos no Dia Mundial da Limpeza
WhatsApp Image 2022-09-17 at 12.21.05

Búzios recolhe mais de 350 kg de resíduos no Dia Mundial da Limpeza

A cidade de Búzios participou neste sábado (17) do “World Cleanup Day 2022”, nas praias do Forno e Azeda. O evento reúne 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. A iniciativa foi coordenada pelas secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Turismo.

As ações no World Clean Up Day reuniram duas equipes em cada praia, ambas compostas de servidores municipais e atores da sociedade civil engajados na causa ambiental, convergindo esforços para potencializar e otimizar a preservação ambiental na cidade. Mais de 350 kg de lixo e microlixo foram recolhidos nos locais, menos 350 kg de resíduos como garrafas plásticas, latinhas de refrigerantes, garrafas long neck, canudinho de plástico e tampinha de garrafa, entre outros tipos de resíduos na natureza.

Através da concretização do Clean Up Day, simultaneamente nas praias do Forno e Azeda, no dia internacional de limpeza de Rios e Praias, a cidade segue consolidando sua marca no cenário ambiental internacional, concretizando-se como referência em gestão de meio ambiente, de manejo de praias e ambientes sensíveis, além explicitar e concretizar iniciativas pioneiras de acessibilidade para PNE’s.

O “World Cleanup Day 2022” em Búzios contou com apoio das secretarias de Segurança e Ordem Pública, Serviço Público, Cultura, Organizações da Sociedade Civil e voluntários.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso