Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Búzios recebe XC Run com sucesso e integração entre esporte e natureza

No último sábado (19), Búzios foi palco de mais uma edição da XC Run, uma das corridas mais desafiadoras e emocionantes do calendário esportivo. O evento, que reuniu atletas de diferentes categorias e níveis, reforçou a conexão entre o esporte, a natureza e o espírito de superação. Com um percurso de 42km, passando por trilhas, estradas de terra, paralelepípedos e praias, a prova foi marcada por paisagens deslumbrantes e muita adrenalina.

A largada e chegada aconteceram na Rua das Pedras, um dos pontos turísticos mais icônicos de Búzios. Atletas solo, duplas e quartetos tiveram a oportunidade de enfrentar o desafio e, ao mesmo tempo, desfrutar das belezas naturais que fazem da cidade um cenário único. Além da competição acirrada, o clima de camaradagem e espírito esportivo tomou conta da prova, com muitos corredores se ajudando ao longo do percurso.

A Prefeitura de Búzios, tem dado total apoio a eventos esportivos como esse, que trazem visibilidade ao município e proporcionam momentos de lazer e superação para atletas locais e visitantes. “A XC Run não é apenas uma competição, é uma forma de valorizar nosso patrimônio natural e mostrar que Búzios vai muito além de suas praias. O esporte e a natureza se unem aqui de forma perfeita, e eventos como esse fortalecem nossa cidade como um polo de turismo esportivo”, destacou o Secretário Municipal de Esporte, Gugu Braga.

O evento também contou com o engajamento da comunidade. A movimentação no comércio local foi outro ponto positivo, com os visitantes aproveitando para conhecer e consumir nas lojas, restaurantes e serviços da cidade, gerando impacto positivo na economia.

A XC Run trouxe consigo o espírito de superação, integração e cuidado com o meio ambiente, incentivando não apenas a prática esportiva, mas também a preservação das belezas naturais de Búzios. Os atletas que completaram o percurso dentro do tempo limite receberam a medalha de finisher, uma conquista que ficará para sempre marcada na memória de quem enfrentou esse grande desafio.

A Prefeitura de Búzios continua comprometida em apoiar iniciativas que promovam saúde, bem-estar e integração social, com um calendário esportivo cada vez mais robusto, contribuindo para o desenvolvimento do esporte na cidade e para o fortalecimento de Búzios como um destino de referência no cenário nacional.