TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios recebe simulação de acidentes aéreo no Aeroporto Umberto Modiano em parceria com o Destacamento de Bombeiros Militar do município

O Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios, foi palco nesta terça-feira (24), de uma simulação de acidentes aéreo realizado pelo Destacamento de Bombeiros Militar (DBM 2/18) com as equipes de resgates do município. A ação contou com a participação das principais secretarias responsáveis, caso ocorra alguma catástrofe na cidade:  Segurança e Ordem Pública (Defesa Civil), Saúde, Serviços Públicos, Guarda Municipal (ROMU e GMA), além do apoio da Marinha e dos BPMs de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

blank

No local foi encenado a explosão de uma aeronave e acionado as equipes de resgates para conter o incêndio e resgatar os tripulantes com segurança. Os helicópteros do Corpo de Bombeiro e da Marinha e as ambulâncias do município foram acionados para socorrer 15 vítimas e encaminharem para as emergências locais, além dos hospitais mais próximos da região.

blank

Na ocasião, o comandante do DBM de Búzios, Major BM Jefferson Porto, elogiou a operação, e disse: “Parabéns a todas as equipes envolvidas. A operação foi bem sucedida graças a união das secretarias envolvidas. A nossa região é muito tranquila, não tem esses tipos de acidentes, porém no caso de uma necessidade, todos os profissionais precisam estar altamente preparados”.

blank

Para o coordenador da Defesa Civil de Búzios, Daniel Rezende, os treinamentos constantes deixam os envolvidos preparados para quaisquer eventualidades. “Com a aproximação do verão, a cidade triplica, no caso de uma emergência podemos contar com várias equipes de outras secretarias, inclusive com a emergência do nosso hospital”.

blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso