Búzios recebe Primeiro Encontro do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional

Teve início nesta quinta-feira (27), no Hotel Atlântico Búzios, o Primeiro Encontro do Programa Lider- Liderança para o Desenvolvimento Regional. O evento acontecerá até dia 28.

O Programa Lider é o maior e mais estratégico programa de Políticas Públicas do Sistema do Sebrae. Ele integra dez municípios da Região dos Lagos, incluindo Búzios e acontece em todo território Nacional, além de já ter alcançado mais de três mil lideranças em todo Brasil desde 2007. O Lider trabalha com metodologias modernas, integradoras e objetivas, que perpassam pelo público, privado e terceiro setor. O intuito do programa é produzir uma Agenda de Impacto para o Desenvolvimento da Região.

Representando o poder público de Búzios, estiveram presentes o Prefeito Alexandre Martins, o Secretário de Turismo, Cristiano Marques, do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento e de Cultura e Patrimônio Histórico, Romano Lorenzi.

Também participaram do evento, o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, Márcio Arouca, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Rodrigo Sobral, o vice-presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur da Costa do Sol), Thomas Weber e o diretor do Hotel Atlântico Búzios, Luiz Guedes.

De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Melo Vieira, o programa visa elaborar uma agenda de impacto positivo para o desenvolvimento da região: “na verdade os problemas acontecem no município, mas têm um impacto regional. Se tivermos municípios fortes, região forte, todos vão ganhar com isso, tanto a gestão pública quanto a iniciativa privada”, destacou.

Durante seu momento de fala, o Prefeito Alexandre Martins cumprimentou os demais prefeitos de Região e disse acreditar na necessidade de o município pensar como região: “tenho certeza que sairão daqui boas ideias e a gente não tem dificuldade nenhuma de absorver essas ideias. Eu não me envergonho de copiar o que meus colegas prefeitos estão realizando de bom e eu acredito que o empresário pode fazer o mesmo, disse o prefeito.