Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Educação
  • Búzios recebe o Grupo de Articuladores e Fortalecimento de Conselhos Escolares do Rio de Janeiro
capa

Búzios recebe o Grupo de Articuladores e Fortalecimento de Conselhos Escolares do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (05) a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu o encontro entre o Grupo de Articuladores e Fortalecimento de Conselhos Escolares do Rio de Janeiro (GAFCE/RJ).

Com a missão de consolidar, propagar e fortalecer todas as ações voltados para implantação e implementação dos Conselhos Escolares do Estado, o evento reuniu técnicos das secretarias municipais e estadual responsáveis pela ação de implantação e implementação dos conselhos escolares.

O congresso contou em sua programação com palestras sobre “A importância dos conselhos escolares no Programa Educação e Família”, com o palestrante José Roberto Junior – Coordenador de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica/MEC e “O Conselho Escolar, gestão democrática e qualidade de ensino”, com a Professora Drª. Maria de Fátima Magalhães de Lima.

Na ocasião, o Presidente da Undime/RJ, Osório Souza parabenizou o prefeito Alexandre Martins pela excelente gestão que se mostra presente e próxima: “O objetivo é que a participação da sociedade seja efetiva na gestão da educação municipal e que em 2023 se consolide o evento Undime da Região Sudeste na cidade de Búzios. Agradeço a iniciativa e abertura do prefeito que possui um olhar tão atento para a demanda”, declarou.

Participaram do encontro a Secretária de Educação de Búzios, Carla Natalia; as coordenadoras da GAFCE Márcia Alves e Keila Carvalho; o Presidente da Undime-RJ (União Nacional dos Dirigentes Municipais) – Osório de Sousa; e o Representante da Coordenação Estadual da Undime, Hélio Ricardo Pereira Batista. Também estiveram presentes secretários municipais de educação de diversos municípios do Estado.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza formatura do Projeto Caravana + Qualifica Rio no bairro Rasa
Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo
Balcão de Empregos de Búzios divulga novas vagas no setor de serviços
Operação Ande Legal reforça fiscalização contra transporte irregular no centro de Búzios
Conselho Municipal do Idoso de Búzios realiza primeira reunião do ano e define diretrizes para 2026
Feriado de São Sebastião impulsiona ocupação hoteleira em Búzios neste fim de semana prolongado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso