Búzios recebe 1ª edição do festival Gastronômico “Al Mare”

O charmoso balneário de Armação dos Búzios irá receber mais um evento gastronômico. Entre os dias 10 e 26 de maio, a cidade será cenário da 1ª edição do “Al Mare”, festival gastronômico que terá como protagonistas os frutos do mar. Com realização da Prefeitura de Búzios e Associação Comercial de Búzios (CEB) o evento conta com a participação de 20 restaurantes do circuito Centro, que abrange a Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias.

No evento os restaurantes irão priorizar a gastronomia sustentável, valorizando os pescadores locais e utilizando em seus menus pescados frescos provenientes da região, como anchova, polvo, pargo, dourado pequeno, badejo, entre outros. Os pratos do festival vão seguir o tema ‘Do Mar para a Mesa’ e terão preços que variam entre R$ 55,00 e R$ 130,00.

Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Cesar Fernandes, o evento busca trazer as origens gastronômicas da cidade que teve como base sendo colônia de pescadores. “O festival entra no calendário de eventos da cidade e promove aos turistas uma imersão na cultura buziana com frutos do mar da nossa região;” explicou o Secretário.

A abertura oficial do evento irá acontecer no Espaço Zanine, nesta quinta-feira (09), às 18h e contará com a presença do Prefeito André Granado, Secretário de Turismo, comissão organizadora do evento e autoridades locais. O evento é aberto ao público.

Para o evento são esperados 10 mil visitantes, e para fácil visualização os restaurantes participantes estarão sinalizados com o logotipo do festival em suas fachadas. Os pratos especiais serão servidos no almoço e no jantar, de acordo com o funcionamento das casas.