Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios realiza testes rápidos para a detecção de covid-19 em todas as UBS
Testes-Rapidos-Servidores-Prefeitura-15-09-2020-4-scaled-1-1536x1024

Búzios realiza testes rápidos para a detecção de covid-19 em todas as UBS

Secretaria de Saúde orienta que munícipes só procurem as unidades para os testes após 3 dias de sintomas

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta os munícipes que, a partir desta terça-feira (22), em caso de sintomas, persistentes por três dias, como coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo e febre, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde reside para a realização do teste rápido de antígeno (TR-Ag) para a detecção da covid-19.

Com exceção das UBS Lilson M de Souza, em Cem Braças, Olavo da Costa, na Vila Verde, e Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), que realizam o teste das 17h às 19h, as demais são das 15h as 17h.

 “Nas UBS realizaremos a triagem do público, priorizando o atendimento das pessoas sintomáticas. A partir daí, podemos realizar os exames, respeitando a capacidade de atendimento. Caso haja uma maior demanda, o agendamento do teste será realizado na própria unidade de saúde. Para evitar aglomerações e facilitar o atendimento é muito importante que a população procure a UBS do bairro onde reside se após sintomas persistirem por três dias”, explica e reforça a coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Patrícia Paixão.

Hospital Municipal

No Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) as pessoas em situação de internação e acompanhantes serão testadas para evitar a contaminação por Covid-19 de pacientes com outras morbidades. Pessoas com insuficiência respiratórias leve atendidas na urgência do HMRP serão avaliados pelo médico de plantão que poderá orientar o paciente a procurar a UBS do bairro onde mora para realização do teste.

O município segue vacinando

No entanto, se por um lado o teste rápido ajuda a quebrar a transmissão, com o paciente devidamente isolado, manter o esquema vacinal em dia aumenta a imunidade contra a covid-19. O município segue vacinando UBS. Basta que o munícipe, no dia da semana especificado, vá até a UBS do bairro onde mora com cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose de reforço, a chamada 4ª dose, para imunização está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Pessoas imunosuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a 4ª dose ao menos há quatro meses, já podem procurar pela 5ª dose.

Escala vacinação por UBS

• Terça: José Gonçalves, João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)
• Quarta: Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr° Paulo Acherman (Ferradura), Clinica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)
• Quinta: Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava)
• Sexta: Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)

Horários

Com exceção das UBS Lilson M de Souza, em Cem Braças, Olavo da Costa, na Vila Verde, e Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), que, por conta do programa de horário estendido, é de 8h às 19h, as demais Unidades realizam a vacinação das 8h as 15h.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso