Búzios realiza testes para detecção da Covid-19 nas UBS e P.U da Rasa

Secretaria de Saúde orienta que munícipes só procurem as unidades para os testes após 3 dias de sintomas

Desde a última terça-feira (22) a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta os munícipes em caso de sintomas, persistentes por três dias, como coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo e febre, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde reside, a partir das 15h, para a realização do teste rápido de antígeno (TR-Ag) para a detecção da covid-19.

PU da Rasa

A partir das 19h, também nos finais de semana e feriados, o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como P.U da Rasa, na Rua Justiniano De Souza, S/N – Rasa, realiza o teste RT-PCR, cujo resultado leva de 3 a 5 dias para ser liberado pelo laboratório estadual.

Hospital Municipal

No Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) as pessoas em situação de internação e acompanhantes serão testadas para evitar a contaminação por Covid-19 de pacientes com outras morbidades. Pessoas com insuficiência respiratórias leve atendidas na urgência do HMRP serão avaliados pelo médico de plantão que poderá orientar o paciente a procurar a UBS do bairro onde mora para realização do teste.