Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios realiza Operação Choque de Ordem na praia de João Fernandes
WhatsApp Image 2024-11-08 at 12.10.59

Búzios realiza Operação Choque de Ordem na praia de João Fernandes

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Coordenadoria de Postura), realizou nesta sexta-feira (08), uma Operação Choque de Ordem na praia de João Fernandes. A ação faz parte do ordenamento do Plano Verão do município e contou com o apoio do Procon, Guarda Civil Municipal (ROMU) e PROEIS.

A operação recolheu materiais que ocupavam irregularmente as areias da praia e restingas, como: guarda-sóis, cadeiras, mesas, pranchas (surf e stand up paddle) e até caiaques, usados no comércio em forma de aluguel para os turistas. Também foi reprimido as atividades não autorizadas de comércio ambulante.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, durante a semana foi avisado para os ambulantes que não era permitido deixar material na praia de forma irregular: “Hoje realizamos essa operação e apreendemos os materiais irregulares. Não queremos prejudicar nenhum trabalhador, pelo contrário, queremos ajudar, com um bom ordenamento os dois lados saem ganhando, e o consumidor fica satisfeito também”.

O Coordenador do Procon, Gregório Monteiro, que também participou da operação, disse que: “Tendo visto inúmeras denúncias que recebemos aqui na Praia de João Fernandes e outras praias de Búzios, aproveitamos a Operação Choque de Ordem, para fiscalizar os cardápios em relação aos preços abusivos e constatamos várias irregularidades. Os estabelecimentos foram notificados e orientados a suprir as irregularidades, até semana que vem”.

A Operação Choque de Ordem, será realizada em todas as praias do município e todo material apreendido é armazenado no depósito da Secretaria e será devolvido mediante a notificação e pagamento da Guia emitido pelo fiscal.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso