Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Búzios realiza mais uma ação do CEAM na Praça no mês Agosto Lilás
WhatsApp Image 2025-08-13 at 10.39.28 (1)

Búzios realiza mais uma ação do CEAM na Praça no mês Agosto Lilás

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (13) mais uma ação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) na Praça, campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. A atividade foi realizada na Praça Emir Freire, próxima à Policlínica de Manguinhos, e contou com a participação da equipe técnica.

Durante a ação, foram oferecidas orientações sobre os diferentes tipos de violência — física, psicológica, patrimonial, sexual e moral —, além de informações sobre os canais de denúncia e a rede de apoio disponível no município. A iniciativa também aproximou os serviços do CEAM da comunidade, fortalecendo o acolhimento e a proteção às mulheres.

A campanha Agosto Lilás segue com atividades em diversos pontos da cidade, levando informação e incentivo à denúncia. Desde o início do mês, as ações já sensibilizaram e orientaram centenas de moradoras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.

Além do atendimento presencial, a Secretaria da Mulher também mantém canais ativos em suas redes sociais, onde é possível obter mais informações sobre os serviços oferecidos, campanhas e iniciativas em prol da proteção e empoderamento das mulheres de Búzios. O município conta ainda com um site desenvolvido especialmente para atender e orientar mulheres: https://mulher.buzios.rj.gov.br/.

Se você está passando por qualquer tipo de violência, procure ajuda.
O CEAM de Búzios funciona na Rua Melancieiras, nº 04, Porto Belo, Manguinhos. O atendimento pode ser agendado pelo telefone (22) 2350-6069.
A Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas e atende pelo WhatsApp (22) 99103-9695.
Em caso de emergência, ligue 190 ou 180.

Notícias Relacionadas

Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso