TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios realiza Dia D da Vacinação contra Poliomielite neste sábado

Neste sábado, dia 08 de junho, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde realizará mais um Dia D da Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) . Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 08h às 16h, para atender a população. A vacinação é destinada a dois grupos prioritários:

– Menores de 1 ano, que devem atualizar suas cadernetas de vacinação;

– Crianças de 1 a 4 anos, que devem receber uma dose da vacina.

É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos às UBS mais próximas, garantindo a imunização e a atualização da caderneta de vacinação. A adesão a essa campanha é crucial para a manutenção da saúde coletiva e para prevenir o retorno da poliomielite no Brasil.

A poliomielite, ou pólio, é uma doença viral altamente contagiosa que pode causar paralisia permanente e até levar à morte. Embora o Brasil esteja livre da pólio desde 1990, a vacinação continua sendo essencial para manter o país livre do vírus, especialmente diante das ameaças de importação da doença de regiões onde ainda é endêmica. O dia D da Vacinação contra a Poliomielite visa imunizar crianças em todo o país, reforçando a importância da prevenção contra essa doença que, apesar de controlada, ainda representa um risco significativo para a saúde pública.

A vacinação não só protege individualmente as crianças, mas também contribui para a chamada imunidade de rebanho, essencial para evitar surtos da doença. A mobilização social e a conscientização sobre a importância da vacinação são fundamentais para o sucesso dessa iniciativa.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso