Búzios realiza capacitação dos profissionais de assistência social sobre políticas LGBTI+

Aconteceu nesta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Armação dos Búzios a “Jornada Formativa” do Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea. O evento foi iniciativa do Governo do Estado do Rio de janeiro, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

O objetivo da capacitação é a erradicação da LGBTIfobia nos espaços institucionais. Trata-se de uma capacitação de servidores do CRAS, CREAS e abrigo do município para melhor entendimento do movimento LGBTI+, direitos, avanços e desafios da comunidade.  A mesma é elaborada e executada pela equipe técnica do Centro de Cidadania LGBTI através dos profissionais de psicologia, assistente Social e advogado.

A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, também participou do evento.

Foram tratados assuntos como: História do movimento LGBTI, leis, decretos, normativas do SUS, SUAS e educação. Também foi falado sobre identidade de gênero, orientação sexual e leis gerais de garantia da política pública dos direitos e cidadania da população LGBTI+.