Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ambiente e Urbanismo
  • Búzios realiza audiência pública para tratar das obras do Mirante do Pai Vitório nesta quinta-feira
WhatsApp Image 2025-11-25 at 14.01.45

Búzios realiza audiência pública para tratar das obras do Mirante do Pai Vitório nesta quinta-feira

O Ministério Público Federal (MPF) convocou, para esta quinta-feira (27), às 18h30, uma reunião pública com comunidades quilombolas e órgãos públicos para tratar das obras do Mirante do Pai Vitório, em Búzios (RJ). A audiência pública ocorrerá na Escola Municipal Professora Cilea Maria Barreto, no bairro da Rasa.

O encontro também abordará os efeitos da atividade turística no Mangue das Pedras e as implicações para a Comunidade Quilombola da Rasa e para as marisqueiras, conforme previsto na Convenção 169 da OIT.

A convocação ocorre dentro do procedimento administrativo conduzido pelo MPF, que acompanha questões ambientais e assuntos relacionados às comunidades tradicionais no Mangue das Pedras.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ambiente e Licenciamento Ambiental e Urbanístico, a Comunidade Quilombola da Rasa e das Marisqueiras e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também farão parte da audiência pública.

O MPF também requisitou ao Iphan informações sobre as ações adotadas para iniciar o processo de tombamento dos caminhos dos escravos no Morro do Pai Vitório.

Notícias Relacionadas

Secretário de Búzios reforça parceria institucional em visita a Villa Carlos Paz, na Argentina
Búzios avança no enfrentamento à violência com criação do CRHomen
Búzios participa do VI Workshop Geoparque Costões e Lagunas e apresenta ações de qualificação
Trecho entre o Cruzeiro da Rasa e a Faetec será interditado nesta segunda-feira para mutirão de limpeza e poda
Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso