Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
foto

“Búzios Protege”: Campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes contará com diversas atividades

Em caso de denúncias, disque 100 ou acione o Conselho Tutelar

Como medida de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, tem início neste mês de maio a jornada “Búzios Protege”, em alusão ao maio Laranja. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, visa conscientizar a comunidade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes.

No dia 17 de maio, às 9h, será realizada uma panfletagem sob o tema “Proteja Nossas Crianças”, em frente ao DPO de Manguinhos.

Dando continuidade às ações, estão agendadas rodas de conversa nos CRAS dos bairros Rasa, José Gonçalves e Cem Braças, nos dias 21, 22 e 23 de maio, respectivamente, todas às 14h, visando promover o diálogo e a troca de informações sobre o tema.

Além disso, no dia 24 de maio, às 14h, está prevista uma caminhada e distribuição de panfletos sobre a campanha no Centro da Cidade, como forma de sensibilizar a população de forma ampla e participativa.

A jornada também incluirá palestras sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A primeira será realizada no dia 27 de maio, às 14h, na Escola Municipal Prefeito Darcy Ribeiro localizada no centro da cidade, seguida por outra palestra agendada para o dia 28, às 14h30, na Casa da Mulher Buziana, no bairro Rasa.

Participe das atividades e contribua para a proteção das crianças e adolescentes contra a exploração sexual. A jornada “Búzios Protege” reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios com a promoção dos direitos humanos e a proteção das crianças e adolescentes do município.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso