TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios promove saúde com literatura: vacinação em destaque na Festa Literária 2023

A Praça Tia Uia se torna palco da saúde pública: mutirão de vacinação para crianças e adolescentes durante o evento literário

Em Búzios, no coração da Festa Literária 2023, a equipe da Atenção Básica à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estará presente no sábado (30), das 13h às 17h, na Praça Tia Uia, bairro Rasa. Sob uma tenda especial, a iniciativa visa aproveitar o evento de fomento à leitura, para garantir a atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Uma iniciativa da Prefeitura de Búzios de reunir de cultura e saúde, ressaltando a importância vital da prevenção através da vacinação.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação e a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância e o benefício da vacinação, para evitar doenças, muitas delas já erradicadas no Brasil, que podem deixar sequelas e até causar a morte.  Os pais e responsáveis devem levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

De segunda a sexta-feira a caderneta de vacinação pode ser atualizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso