Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Búzios promove roda de conversa sobre direitos humanos da pessoa idosa em Búzios

A Secretaria Municipal do Idoso em parceria com e governo do Estado realizará uma roda de conversa especial, com foco nos direitos humanos da pessoa idosa no Centro de Convivência do Idoso . O evento será no dia 17 de maio na praça de São José.

O evento cujo tema é “Envelhecimento e Direitos Humanos: a importância da Intersetorialidade”, tem como objetivo principal discutir a relevância da interação entre diferentes setores da sociedade na promoção do bem-estar e da dignidade dos idosos.

A programação do evento inclui uma série de atividades. A partir das 9h, está prevista uma visita à Câmara dos Vereadores, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer o espaço político e suas dinâmicas. Em seguida, às 9h20, será realizada uma atividade educativa focada nos direitos humanos da pessoa idosa, abordando formas de violação desses direitos e destacando a importância do espaço de controle democrático. Para encerrar o dia com chave de ouro, às 14h, está programada uma capacitação destinada aos profissionais, abordando temas como envelhecimento, direitos humanos e a relevância da intersetorialidade para uma abordagem mais abrangente e eficaz das questões relacionadas à pessoa idosa.

O evento representa uma oportunidade única para ampliar o conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa e fortalecer o diálogo entre os diversos setores envolvidos nessa temática. A participação da comunidade é essencial para construirmos juntos uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as idades.