TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios promove Fórum sobre Conquista do Voto Feminino

A Secretaria da Mulher e do Idoso, promoveu nesta quarta-feira (24), das 13h às 17h, no Gran Cine Bardot- Centro, Fórum sobre “Conquista do Voto Feminino”, em comemoração ao dia 24 de fevereiro de 1932, onde foi garantido pela primeira vez por decreto, o voto feminino.

blank

O evento foi em alusão à conquista do voto feminino no Brasil, com objetivo de promover a reflexão e a participação política das mulheres no pleito.

Segundo Vivianne Néo, responsável pela pasta, o fórum foi para “Despertar a mulher para o poder que ela tem com seu voto, e a importância dele na construção de políticas públicas direcionadas a mulher”, disse ela.

A programação do evento contou com palestra “Mulheres”, Filme, Roda de Conversa com karen Coutinho e um Coffee Break para encerrar o Fórum.

Hoje as mulheres representam quase 53% de todo eleitorado brasileiro, e tem como representatividade nos partidos apenas 30%, adquiridos através de muitas lutas.

No evento foi obrigatório o uso de máscaras, ocupação de 30%, seguindo todos os protocolos da OMS, para prevenção contra a Covid-19.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso