Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-12-19 at 09.34.46

Búzios participa de seminário estadual sobre atenção a crianças e adolescentes vítimas de violência

Nesta quinta-feira (18), o município de Armação dos Búzios foi representado pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, no Seminário Estadual NACA – Retrospectivas e Projeções da Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e Intrafamiliar, realizado no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Rio de Janeiro.

O encontro reuniu gestores, técnicos e representantes de instituições estaduais para discutir o fortalecimento da rede de proteção, avaliar as ações desenvolvidas ao longo do ano e projetar estratégias para a atenção a crianças e adolescentes em situação de violência.

A programação contou com mesa de abertura com autoridades, apresentação do balanço do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência em 2025 e um painel de reflexões intersetoriais sobre avanços e perspectivas da rede de atendimento. Entre os participantes estiveram representantes da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), da UERJ, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Arthur Souza, subsecretário da Criança e do Adolescente.

A coordenadora da Criança e do Adolescente de Búzios, Ana Júlia Valuche, destacou a importância da articulação entre os diferentes setores e da construção de uma rede integrada para garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes. Segundo ela, espaços como o seminário contribuem para o fortalecimento das políticas públicas e para a qualificação do atendimento nos municípios. A coordenadora participou do evento acompanhada da psicóloga Carolina Azevedo, que integra a equipe da Coordenadoria da Criança e do Adolescente.

A participação de Búzios reforça o compromisso do município com a qualificação das políticas públicas voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes, por meio da articulação com a rede estadual e da atualização técnica das equipes que atuam na garantia de direitos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza entrega de motores para guincho às associações de pesca do município
Secretaria de Turismo de Búzios realiza reunião com comando do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio e Guarnição do GBM Búzios
Inscrições para o VivaTur 2026 começam nesta quinta-feira em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza ação de educação ambiental e valorização da cultura caiçara na Lagoa da Ferradura
Búzios promove ação do Maio Laranja na Rasa nesta quinta-feira (28)
Secretaria do Clima e Sustentabilidade participa de workshop sobre gestão de emergências e eventos climáticos extremos

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso