Búzios participa de seminário de integração regional promovido pela UERJ

Representante da Secretaria de Saúde tem a oportunidade de apresentar possibilidades de atuação conjunta entre a Prefeitura de Búzios e a Universidade

Reunindo representantes dos municípios da Região dos Lagos, aconteceu, nesta sexta-feira (5), no Paradiso Corporate Hotel, em Cabo Frio, o II Seminário de Integração Regional Conecta Uerj-Rio. A Prefeitura de Búzios, por meio de representante da Secretaria Municipal de Saúde, participou do evento que busca promover parcerias entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e os municípios da região, identificando demandas locais e áreas de colaboração.

Mariana Moraes – coordenadora de Psicologia do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP)

Mariana Moraes, psicóloga e coordenadora de Psicologia do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), representando o município, comenta que dois pontos foram alvo de interesse da UERJ em atuar diretamente em Búzios: projeto de maior inclusão de pessoas portadoras de deficiência auditiva e mais programas que tenham a utilização da cannabis para tratamento da população.

O reitor da Uerj, Mario Carneiro, destacou a importância desse encontro para compreender as necessidades das cidades e analisar como a universidade pode contribuir. “Ajudar as prefeituras a solucionar problemas e questões é uma das funções da universidade, e dessa forma, estamos auxiliando a sociedade”, afirmou Carneiro.