Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios participa de reunião com a Prolagos em São Pedro da Aldeia
WhatsApp Image 2021-07-22 at 15.38.09

Búzios participa de reunião com a Prolagos em São Pedro da Aldeia

O Vice-prefeito e Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, juntamente com o Secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, participaram nesta terça-feira (20), de uma reunião com a Prolagos para apresentação de investimentos a serem realizados até 2026, nos cinco (5) municípios concedentes dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto sanitário da Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia).

Segundo o Secretário Evanildo, alguns investimentos são para aprovação imediata e outros complexos (que dependem de estudos e discussões). O total dos investimentos passarão de 923 milhões de reais entre 2021 e 2026.

“Haverá a ampliação da ETA Juturnaíba, com a construção de uma adutora de 13,5 km, com isso Búzios receberá um reforço para o período da alta temporada”, esclareceu Evanildo.

Ainda de acordo com Evanildo, também foi mencionado a transposição do esgoto para o Rio Una, na qual foi rejeitado veementemente tanto por ele, quanto pelo Vice-prefeito e Secretário de Obras, Miguel Pereira. “Não aceitamos o achismo de tirar da lagoa de Araruama e vir para Búzios simplesmente. É necessária uma solução sustentável! O ideal é tratar esta água nas estações e remete-la ao reuso. Reutiliza-la nos jardins, se água for boa pode-se aproveitar para a produção agricultura em São Pedro da Aldeia e adjacências”.

Notícias Relacionadas

Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso