Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Turismo
  •  Búzios participa da Audiência Pública da Comissão de Turismo da Alerj nesta terça-feira
Imagem do WhatsApp de 2025-03-18 à(s) 15.51.54_1e2b4806

 Búzios participa da Audiência Pública da Comissão de Turismo da Alerj nesta terça-feira

O secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, participou nesta terça-feira (18) da Audiência Pública realizada pela Comissão de Turismo da Alerj para apresentação do Plano Estadual e das Políticas Públicas de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O encontro reuniu lideranças do setor para discutir o futuro do turismo no Estado do Rio de Janeiro, com ênfase no fortalecimento da Costa do Sol como uma das principais regiões turísticas do país.

Durante a audiência, conduzida pelo deputado estadual e presidente da Comissão, Júlio Rocha, foram apresentados o Plano Estadual de Turismo e as Políticas Públicas relacionadas, com base nos resultados obtidos no ano anterior e nas novas estratégias previstas para 2025. Na discussão, foram levantados assuntos como a logística dos aeroportos, o fomento de eventos nacionais e internacionais no estado, entre outros.

Entre as conquistas anunciadas, Búzios e os demais municípios da Costa do Sol foram recategorizados para a categoria A no Mapa do Turismo Nacional, reafirmando sua importância no cenário turístico brasileiro. Além disso, foi oficializado que o município será sede do Encontro Nacional da Regionalização do Turismo, um evento estratégico que posicionará Búzios como vitrine para investidores e agentes do setor.

Na ocasião, o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, pediu apoio da Secretaria Estadual de Turismo e da Alerj no sentido de melhorar os acessos rodoviários à região, principalmente a BR-101 e a RJ-106, além das outras RJs. “Também pedi uma atenção especial à questão da segurança e informei sobre o trabalho que estamos realizando em relação aos voos para Cabo Frio, com o objetivo de termos voos regulares de Guarulhos para Cabo Frio, e o secretário Tutuca, inclusive, ofereceu apoio na área de marketing para essa iniciativa. Obviamente, expliquei a ele que chamávamos de alta temporada o verão, de dezembro a fevereiro, e a partir daí começa a melhor temporada, de março a dezembro em Búzios”.

Com avanços significativos e parcerias estratégicas, Búzios reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo, atraindo investimentos e consolidando-se como um dos destinos mais procurados do Brasil.

Notícias Relacionadas

Exposição "Água que nos Transborda" estreia no Espaço Cultural Zanine
Saúde de Búzios promove reunião com pais sobre prevenção ao HPV e atualização vacinal nas escolas
Búzios realiza primeiro evento de Afroturismo e destaca diversidade como estratégia de desenvolvimento
Saúde de Búzios avança e zera filas de exames essenciais
Reunião intersetorial discute aprimoramento da abordagem social em Búzios
Gestão do SUAS realiza reunião de alinhamento com coordenações da Assistência Social em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso