Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios participa como referência em conferência sobre saúde canábica em Niterói
cannabis-oleo-cbd

Búzios participa como referência em conferência sobre saúde canábica em Niterói

O município é pioneiro em políticas públicas de saúde relacionadas à cannabis medicinal

Búzios será representada em Niterói, cidade que sediará a 1ª Conferência de Saúde Canábica, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Niterói (OAB-Niterói) em parceria com diversas instituições. O evento ocorrerá no dia 10 de março às 17h e contará com a presença de representantes de diversas cidades, incluindo a coordenadora do núcleo de Saúde Mental e do programa de cannabis medicinal da Prefeitura de Búzios, Ana Célia Lahud.

Búzios é pioneiro em políticas públicas de saúde relacionadas à cannabis medicinal, por isso a participação do município na Conferência de Saúde Canábica de Niterói é de grande importância para disseminar conhecimento e experiências sobre a utilização da cannabis medicinal na saúde pública. A expectativa é que o evento contribua para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde em outros municípios e estados do Brasil.

Desde de novembro de 2021 está aprovada em Búzios a lei que garante o uso e a distribuição de Cannabis Medicinal (CBD) no município, uma ação pioneira. A lei foi criada e aprovada na Câmara Municipal após a realização da Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central foi Saúde Mental, e uma das mesas temáticas foi o uso da CANNABIS Sativa para o tratamento de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista e Epilepsia Refratária. É política pública pioneira de saúde que já está garantindo atendimento a 360 crianças autista e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondiam aos tratamentos convencionais.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso