Búzios mais uma vez se destaca como um dos destinos mais procurados para o feriado de Carnaval fora de época no estado do Rio de Janeiro.

Búzios, a bucólica cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, está entre os três destinos mais procurados para este feriado de Tiradentes e Carnaval fora de época (21, 22, 23 e 24) segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) na ocupação hoteleira no estado.

Segundo o secretário de Turismo, Dom de Búzios, o município investiu em atrativos ecléticos, sediando o Campeonato Estadual de Motocross e realizando shows gratuitos com bandas de rock’n’roll: o Capital Inicial na sexta-feira (22) e Banda Faixa Etária no sábado (23).

“Estamos com 95% de ocupação na nossa rede hoteleira. Esse será um Carnaval diferente com muitos turistas domésticos, que respondem com 86% das reservas. No entanto, já é possível observar um retorno gradual dos turistas estrangeiros que representam 14% dos hóspedes. Estamos trabalhando para que Búzios esteja na primeira posição dos destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais nessa retomada”, explicou Dom.

Outra novidade na administração municipal é a descentralização dos eventos, tornando viável a logística para moradores e turistas. O Campeonato Estadual de Motocross e os shows serão realizados na Fazenda Cunha Bueno, em José Gonçalves.