Búzios investe em segurança e Guardas Municipais recebem armas não-letais

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins e o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira dos Santos, entregam, nesta quinta-feira (07), novos equipamentos à Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU). O investimento, da ordem de R$100 mil, equipará o grupamento especial da Guarda Civil Municipal com armas de choque, munição de elastômero (bolas de borracha), granadas de luz e de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo.

O secretário da Pasta diz que a segurança é prioridade do governo e lembra não apenas da criação da Romu mas, também, da implantação da Patrulha Maria da Penha, da ampliação do Centro de Monitoramento e da construção da nova sede da Guarda Municipal. Que as ações para garantir a tranquilidade e a paz no município não param com a entrega dos novos equipamentos.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública está ativando o Conselho Municipal de Segurança para elaborar o Plano Municipal de Segurança de Búzios. Uma comissão está sendo criada para iniciar as audiências públicas que vão garantir a ampla participação popular, por determinação do prefeito Alexandre Martins.