Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp-Image-2021-11-26-at-09.56.01

Búzios intensifica ação de combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana (22 a 26) uma ação intensiva de combate a Dengue em áreas consideradas com risco em Búzios. A ação está sendo realizada devido ao ultimo levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), feito em outubro pela Secretaria do Estado Rio de Janeiro, que mostrou índice de infestação considerado de Médio Risco (quando o índice é IIP > 3,9%).

Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Denis Ferraz, todas as equipes estão concentradas nas localidades escolhidas, adentrando os imóveis com intuito de orientar os moradores a respeito do controle da Dengue.

“Tivemos um longo período de chuvas intensas, sendo assim, é fundamental a coparticipação e conscientização dos moradores a respeito da prevenção a dengue. Precisamos que cada um faça sua parte, para que tenhamos um verão tranquilo e longe de doenças” – disse o Denis Ferraz, Gerente da Vigilância Ambiental”, explicou o gerente.

Os agentes estão trabalhando nos bairros: Albatroz, Alto de Búzios, Brava, Capão, Cem Braças, Centro, Ferradura, Ferradurinha, Forno, João Fernandes e Ossos.

É importantíssimo a participação dos munícipes nessa campanha, seguindo as orientações dos Agentes de Controle de Endemias, eliminando os depósitos que possam acumular água tornando-se possíveis criadouros.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso