A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo está participando da WTM Latin America 2025, maior feira B2B de turismo da América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 14 e 16 de abril. Com uma agenda estratégica, a Secretaria de Turismo busca ampliar a visibilidade do destino no cenário nacional e internacional, atrair eventos de grande porte e fortalecer a malha aérea da Região dos Lagos.

Durante o evento, a equipe de Búzios realiza importantes encontros com representantes do Ministério do Turismo, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadores latino-americanos e instituições do setor de hospedagem e alimentação. Entre os principais pontos da agenda, estão:
– Alinhamento com o Ministério do Turismo e as Instâncias de Governança Regionais (IGRs) sobre o evento nacional que ocorre em setembro, em Búzios;
– Reunião com a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) para definição do Encontro Nacional da entidade no município ainda este ano;
– Planejamento da ABAV Expo 2025, com confirmação de fam tour de 20 operadores latino-americanos, além de jornalistas e influenciadores que visitarão Búzios antes da feira no Rio de Janeiro;
– Reuniões com as companhias Sky Airlines, Azul Linhas Aéreas e Jetsmart para expansão de voos com destino ao Aeroporto de Cabo Frio, ligando a região a mercados estratégicos como São Paulo, Minas Gerais, Argentina e Chile;
– Parcerias com operadores internacionais como a Mediterrânea Córdoba (Argentina) e a Princípios (Buenos Aires/Rio) para promoção conjunta do destino;
– Colaboração com o sistema Situr, por meio do representante Dener, para captação e análise de dados turísticos;
– Conversa com a B2Live para estruturação de rodadas de capacitação voltadas ao mercado latino-americano.
Para o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, a participação na feira representa um passo importante no reposicionamento do município como um dos principais destinos turísticos do continente:“A WTM Latin America impressiona pela energia, pela qualidade dos participantes e pelas oportunidades concretas de negócio. Tivemos encontros decisivos com companhias aéreas e operadores que enxergam Búzios como destino-chave na América do Sul. Também avançamos na articulação de grandes eventos nacionais que ocorrerão em nossa cidade ainda este ano, movimentando a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável do turismo local.”
A presença de Búzios na WTM Latin America reforça o compromisso da cidade em manter-se competitiva e inovadora no setor turístico, atraindo visitantes qualificados, conectando mercados e gerando novas oportunidades para toda a região.