Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Esportes
  • Búzios foi palco do Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom, neste final de semana.
WhatsApp Image 2021-09-08 at 14.19.50

Búzios foi palco do Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom, neste final de semana.

Manguinhos em Búzios, sediou neste final de semana (4 a 7), o Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom no Búzios Vela Clube com participação de atletas de todo o país. O evento foi realizado pela AVW, ABWS e a Escola e Centro de Treinamento Bimba Wind, com patrocínio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Lazer e do Esporte.

  O Slalom é uma das modalidades mais rápida do Iatismo. É uma corrida disputada em forma de regata com percursos marcados por boias. As marcas ou boias a serem montadas ou contornadas pelos velejadores, são dispostas na raia de forma a deixar o percurso sinuoso e em de um “M”, no sentido Down Wind (a favor do vento).

Neste final de semana os foils chegaram na frente com Mateus Isaac (BRA-7) fechando todas as baterias em primeiro e Marcinho (BRA-27) chegando em segundo na regata do dia e fazendo um quarto lugar geral no campeonato, sendo superado por Klayton (BRA-4444), primeiro de quilha, e por Bimba (BRA-1) terceiro geral. Guto Brito (BRA-941) venceu o Grandmaster e foi o quinto geral. Ficou um gap de idade com o novo regulamento e só Leo (BRA-121) esteve na master. No feminino Alessandra Aragão sempre na água andando bem ficou com o título e Rosana esteve em todas as baterias.

A velocidade mais rápida alcançada por um windsurfista é de 53,27 nós ou 98,65 km/ h, alcançada por Antoine Albeau (França) em Lüderitz, Namíbia, em 2 de novembro de 2015. O recorde foi verificado pelo World Sailing Speed Record Council (WSSRC).

O evento contou com apoio do: Posto Jubarte, Gráfica Up Comunicação, Green Flip Flop, Rede de hotéis Kastel.

instagram likes kaufen

Notícias Relacionadas

Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso