Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-11-01 at 18.55.46

Búzios fecha acordo com Ministério Público para oferecer cursos profissionalizantes para apenados do município

Nesta quinta-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda fechou um acordo com o Ministério Público em parceria com a Vara Federal para regulamentação do Projeto Renovando Vidas, Transformando Pessoas para serviços comunitários dos apenados do município.

O projeto inclui vários cursos profissionalizantes para os apenados que prestam serviços comunitários, que é uma prestação judicial àqueles que teve alguma pena imposta pelo juiz e vai pagar na prestação de serviço na cidade, além de ressocializar e inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

De acordo com o projeto, toda verba de pecúnia (indenizatória), será revertida para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em forma de insumos (material) para ser usado nas aulas práticas dos cursos profissionalizantes, tipo: Solda, caldeiraria, entre outros. A intenção é aproveitar as aulas práticas na manutenção dos equipamentos municipais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, o acordo é um grande passo em relação ao serviço comunitário: “Hoje demos um importante avanço com relação ao serviço comunitário, o serviço prestado ao município. Estamos aqui no Ministério Público para conversar com a Promotora doutora Renata sobre a importância da ressocialização, da capacitação, da qualificação e inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. O serviço comunitário é uma importante ferramenta que ajuda a ressocializar as vidas e, colocando à disposição destas famílias, desses indivíduos (homens e mulheres), cursos profissionalizantes, isso com certeza vai ser de grande valia na mudança de vida e para novos começos”.

O responsável pelo serviço comunitário do município, Sandro Simas, disse que: “É um importante avanço. Vamos dar uma boa notícia para as famílias dos apenados, na próxima confraternização”.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Turismo de Búzios promove encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso