Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios é uma das cidades que tem maior geração de emprego do estado
Orla Bardot 6

Búzios é uma das cidades que tem maior geração de emprego do estado

Segundo dados da Coordenação-Geral de Publicação e Divulgação (COGED), Búzios foi uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro que mais gerou empregos formais no mês de setembro. Uma alta de mais de 20%.

O prefeito Alexandre Martins comemorou este índice e disse que as ações do governo no combate à pandemia contribuíram para a geração de empregos no município.

“Investimos muito no controle e combate da pandemia, a cidade não parou. Se em setembro alcançamos este índice de 20% de geração de empregos, até dezembro vamos alcançar muito mais. Nossa cidade é um dos principais destinos turísticos do mundo e estamos retomando a economia, com isso gerando mais empregos”, disse o gestor.

A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, também comentou sobre o assunto:

“Passamos momentos difíceis e agora literalmente voltamos a respirar. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda não fechou os equipamentos como Cras e Creas desde o início da pandemia, e era lá que as famílias desempregadas e precisando do auxílio emergencial do governo federal chegavam para fazer seus cadastros únicos ou em busca de orientações. Estamos trabalhando o Balcão de empregos justamente para reinserir as famílias em vulnerabilidade social no mercado de trabalho e a classe empresarial tem entendido esse esforço e trabalhado em parceria para que o morador de Búzios seja empregado”.

De acordo com o coordenador do Trabalho e Renda, André Gouvêa, em setembro 285 pessoas cadastradas no Balcão de Emprego do município foram contratadas pela iniciativa privada, e nos últimos 10 meses 1.800 pessoas tiveram suas carteiras assinadas.

“Como coordenador do balcão de empregos, estou muito satisfeito com os números deste primeiro ano. Sabemos da responsabilidade, e que temos muito a crescer e melhorar, a dificuldade que é a retomada ao mercado de trabalho com a pandemia. Por isso agradeço a todos os empresários que abraçaram a ideia e nos deram a confiança necessária para trabalhar. Aproveito e convido aos empresários que ainda não fizeram parceria com nosso balcão de empregos: vamos juntos crescer e fazer nossa cidade fomentar a mão de obra local, para crescermos como uma só Búzios”.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso