TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios é presença no Salão do Turismo que vai mostrar os atrativos do interior do Estado RJ

Inicia no próximo dia 22, o maior evento de turismo do estado do Rio de Janeiro. Até o dia 25 no Armazém 2 do Piér Mauá, no Rio, acontece o Salão Estadual do Turismo, reunindo um público de aproximadamente 30 mil pessoas. A meta é promover a aproximação do público com os atrativos turísticos das cidades do interior. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais, das cidades fluminenses.

Búzios participa deste evento divulgando suas paisagens, beleza natural, cultura, e serviços ao turista, e no dia 24, o município promove manifestações culturais, levando a Ciranda da Rasa e o Batizado de Bonecas, o Desfile da Beleza Negra e Show Circense, com alunos do projeto Circolo Social, mantido pela Prefeitura de Búzios.

Setenta municípios já confirmaram presença nos balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos. Haverá local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões, e no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais, e no telão serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

A programação inclui palestras e debates sobre temas como “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro”, discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas.

Serão apresentados, ainda, painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico. O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita. Jornalistas e influenciadores podem se credenciar através do e-mail ascomturismorj@gmail.com.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso