Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Educação
  • Búzios dedica o mês de agosto a debater o tema da Inclusão Educacional
CAAP-no-inefi-356

Búzios dedica o mês de agosto a debater o tema da Inclusão Educacional

Em sua quinta edição, a Semana Inclusiva promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios, foi ampliada este ano, passando a ocupar todo o mês de agosto. A ideia que se revelou um sucesso, permitiu o envolvimento de toda a rede de ensino, alcançando a proposta principal da equipe idealizadora, que era falar com o maior número possível de educadores, em todas as disciplinas e áreas.  

Educadores do CAAPE – Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico ao Educando de Búzios encontraram na parceria com a equipe do CEPEDE – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação, a chave para levar o tema Inclusão às reuniões de formação continuada dos professores da rede municipal. Esta ação fez com que os trabalhos desenvolvidos durante o mês de agosto, atingissem o objetivo maior de alcançar todos os envolvidos com Educação no município. Equipes de direção, orientação e supervisão, abraçaram a meta da inclusão, que obteve apoio total em todas as unidades escolares.

Para o prefeito Henrique Gomes, o verdadeiro papel da escola pública é a inclusão. Presente no evento de abertura, que marcou o início da Semana da Inclusão, reunindo profissionais da Educação no Cine Teatro Rasa, nesta terça-feira (20), Henrique prometeu se empenhar para oferecer mais estrutura para o setor.

– Educação não é despesa, é investimento, e promover a inclusão é extremamente importante. Já de imediato vou enviar uma van nova para auxiliar no transporte dos estudantes do CAAPE e anuncio que estamos estudando uma forma de em breve termos a sede própria do CAAPE – afirmou o prefeito.

Em seu discurso o secretário Felipe Lopes destacou que quer trabalhar ao lado do professor, conhecendo suas demandas e dificuldades.

– Promover a inclusão, olhar a singularidade de cada um, tudo isso é um desafio. Quero estar ombro a ombro com quem está na escola, cada profissional de educação, ouvir suas demandas, estar próximo, para juntos buscarmos as soluções. Estou aberto a ouvir sempre. Conto com vocês e o futuro de nosso município também conta com o trabalho de vocês – finalizou.

Durante a abertura, o juiz da Comarca de Búzios, Raphael Baldini, falou aos educadores, prestando depoimento sobre sua vida pessoal. Portador de deficiência física no braço direito, o juiz contou que sempre foi incentivado pelos pais a superar as dificuldades de sua condição, mirando em objetivos maiores. Foi campeão brasileiro de triathlon e chegou a juiz sem a necessidade de se valer da cota para deficientes.

Notícias Relacionadas

Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso