Búzios conquista um ouro e duas pratas em torneio de judô

Três atletas que fazem parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Búzios, conquistaram medalhas no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Os irmãos gêmeos Leonardo Brandão e Gabriel Brandão, que competem na classe sub-15 Meio-médio masculino (-60kg) disputaram juntos a final e conquistaram para Búzios a medalha de ouro e prata, respectivamente. As meninas buzianas também foram representadas no pódio, pela atleta Sophia Mobarak, classe sub-15 Meio-médio feminino (-44kg), que trouxe para Búzios a medalha de prata.

Com as medalhas, os três atletas também conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro Regional e representarão o Estado do Rio de Janeiro em sua primeira competição nacional, que acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Entre 57 agremiações, a equipe de Búzios ficou em 12º lugar no quadro geral de medalhas e foi a 4ª melhor equipe na classe-sub-15. Ao todo, foram 835 atletas inscritos. Os buzianos são treinados pelo Sensei Ranniery Moreira, do CT RMJudô Búzios. Ele foi convocado para integrar a comissão técnica da seleção carioca de judô na classe sub-18.