Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-11-14 at 13.35.10

Búzios conquista 2º lugar na premiação do Desafios dos ODSs, no G-20

Búzios: Com o tema, “Sustentabilidade Ambiental e Urbanística, Búzios 2030”, abordando a implementação do Bandeira Azul, nas praias do Município, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo, conquistou o 2º lugar na premiação do Desafios dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS), no G-20, que está sendo realizado no Centro do Rio de Janeiro, de 14 a 16 de novembro. A cidade concorreu inicialmente com todos os 92 munícipios do Estado do Rio de Janeiro.

“O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes, e pela União Europeia. O evento tem como objetivo o fortalecimento da economia internacional e a discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico global, como comércio internacional, agricultura, fontes de energia e meio ambiente. As reuniões do G20 são chamadas de cúpulas e têm frequência anual.”

De acordo com o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, essa premiação da ONU Habitat, é voltada para a área de urbanismo, devido aos investimentos que o município realizou para conquistar às três praias como Programa Bandeira Azul. “Foi muito importante para a Búzios, finalizarmos o ano com essa premiação através dos trabalhos da nossa Secretaria, infelizmente eu e o prefeito, não pudemos comparecer no evento, mas enviamos os representantes, os técnicos da Secretaria para nos representar. Com essa premiação existe a possibilidade de alcançar uma verba Federal de milhões para investimentos no município”.

Na ocasião, o Governador Cláudio Castro, entregou o prêmio para a equipe de técnicos da Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios. O trabalho apresentado pela equipe foi a exposição dos impactos das praias Bandeira Azul no desenvolvimento urbanístico e ambiental do município e de gestão costeira. Essas três frentes relacionadas ao ODS-6 e 14, quer dizer saneamento e vida na água, e o impacto especificamente do Bandeira Azul nessas transformações que ocorreram em determinados ambientes da cidade.

O município vem trabalhando nisso desde 2021, então já é uma política consolidada da gestão. No evento os municípios foram estimulados a traçar uma meta, para 2030, e o objetivo de Búzios é transformar a maioria das praias do município com Bandeira Azul, até 2030.

Notícias Relacionadas

Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes
Prefeitura de Búzios age rapidamente após forte chuva desta terça-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso