Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Búzios celebra 29 anos de emancipação com tradicional Desfile Cívico

Búzios se prepara para comemorar seus 29 anos de emancipação com uma grande celebração no dia 12 de novembro. Em homenagem à data, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizará na segunda-feira (11), o tradicional Desfile Cívico, que acontecerá na Estrada da Usina, no trecho da entrada da Ferradura até a Secretaria de Saúde, no Centro, com início às 8h.

O evento contará com a participação de mais de 1000 estudantes da rede pública municipal, representando as unidades escolares do município. Além disso, a Escola Estadual e as Forças Armadas também marcarão presença, assim como as secretarias municipais, que estarão engajadas nesse momento de celebração da história e do civismo.

O Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, destacou a importância do evento para reforçar o amor pela cidade e o senso de cidadania nas novas gerações: “O civismo está entre os mais importantes deveres do cidadão, e nossas escolas fomentam essas práticas com os estudantes. Promover esse ato de civismo é um momento de demonstração de amor à cidade, garantindo que a história de Armação dos Búzios seja registrada e marcada na memória dos munícipes.”

Além de ser um momento de celebração e orgulho, o desfile cívico reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar a educação e promover eventos que envolvem e unem a comunidade. A presença de estudantes, educadores, autoridades locais e as Forças Armadas reafirma o compromisso de Búzios em construir um futuro pautado no respeito à sua história e na valorização de seus cidadãos.

O Secretário Rodrigo Ramalho ainda ressalta que essas iniciativas são essenciais para fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho em relação à cidade. “Esses momentos, como o Desfile Cívico, são uma oportunidade de celebrar tudo o que nossa cidade tem construído ao longo dos anos, desde sua emancipação. Búzios é uma cidade especial, e a educação tem um papel fundamental em manter viva essa história nas próximas gerações.”