Búzios apresenta inciativas de políticas públicas que podem ser replicadas em outras cidades

O ‘Seminário Saquarema 2030’ convidou cidades com programas exitosos para serem compartilhados em evento originado na Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU)

No ‘Seminário Saquarema 2030’, voltado para os servidores públicos municipais e agentes de política pública, com o objetivo discutir ideias, projetos, visões e soluções do Poder Público municipal, entre outras coisas, por meio da integração regional, teve apresentação de programas e políticas públicas de êxito em Búzios, que podem ser replicados em Saquarema e demais municípios da região. Os programas foram apresentados pelo secretário de Saúde, Leônidas Heringer, junto sua adjunta, Josiani dos Santos, e a secretária da Mulher, Daniela Guimarães. O prefeito Alexandre Martins também participou da abertura do evento junto com as demais autoridades.

O nome do evento é referente a ‘Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU) que indica para as cidades o objetivo de promover a capacitação dos servidores e agente de políticas públicas em temas de interesse coletivo; fomentar a troca de ações entre secretarias e a troca de conhecimento entre Prefeituras de cidades vizinhas; e fomentar a troca de conhecimento entre instituições e técnicos.

Entre os programas apresentados pela Prefeitura, foi destaque a Clínica Beija Flor, programa para tratamento com cannabis medicinal.