Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios: Após mais de 20 anos de espera, Lagoa de Geribá terá intervenção ambiental e urbanística
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.04.33 (1)

Búzios: Após mais de 20 anos de espera, Lagoa de Geribá terá intervenção ambiental e urbanística

Na semana mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias do Ambiente e Urbanismo e de Obras e Projetos, iniciou a tão sonhada intervenção ambiental e urbanística da Lagoa de Geribá. O local, nesta primeira fase do projeto licitado, ganhará uma passarela de caminhada com ciclovia, píer, mirante e iluminação.

A empresa que ganhou licitação, já está cercando com tapumes um local nas margens da lagoa, numa área pública para ser o canteiro de obras, também está limpando e retirando a vegetação invasora com o acompanhamento da equipe da Secretaria do Ambiente para receber os instrumentos e o maquinário para iniciar a obra.

De acordo com o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, sem que se projetasse, isso veio acontecer exatamente na semana mundial do meio ambiente: “Então, é um sinal muito legal, pois é uma ação em que vamos implementar uma unidade de conservação, que é o Parque Lagoa de Geribá, com intervenções positivas na área de mobilidade urbana, de urbanismo no entorno da lagoa, para que haja realmente o marco físico de proteção do espelho d’água da lagoa.

O projeto ambiental está centrado no cuidado e preservação da lagoa, com medidas de tratamento e intervenção que visam restaurar sua saúde e biodiversidade e que trará estruturação de trilhas, biorremediação da água e replantio em áreas degradadas, e a implementação de uma unidade de conservação, que é o Parque Lagoa de Geribá.

Na segunda fase do Projeto de Urbanização, o local terá área de lazer, praças e quiosques com acessibilidade e infraestrutura, visando proporcionar aos cidadãos e visitantes um ambiente harmonioso de convívio. 

O impacto desse projeto transcende o âmbito local, pois a lagoa revitalizada está destinada a se tornar um ponto turístico de destaque na região, servindo como um elo entre os bairros vizinhos Geribá e Manguinhos, ligando a Praia de Manguinhos e o bairro de Geribá. A expectativa é que essa intervenção não apenas beneficie a comunidade local, mas também atraia visitantes de toda parte, promovendo o turismo sustentável e um ambiente agradável transformando Búzios para melhor.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso