Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios aplica Pfizer Baby em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
Foto Agência Brasil

Búzios aplica Pfizer Baby em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

A imunização acontece nesta quinta-feira (8) na UBS da Ferradura e é preciso levar, cartão do SUS, documento, carteirinha de vacinação, e comprovante de comorbidade

Nesta quinta-feira (8), na Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Paulo Ackerman, bairro Ferradura, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, das 13h as 15h, a imunização contra a covid-19 de crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades. Pais ou responsáveis podem se dirigir a essa UBS para garantir a proteção da criança. Basta apresentar documento, cartão do SUS, carteirinha de vacinação e comprovante da comorbidade do bebê.

“A primeira ação de imunização com a Pfizer Baby está centralizada na UBS da Ferradura para que possamos ter a primeira perspectiva da procura pela vacina e, como o frasco só pode ser aberto uma vez, evitar desperdício do imunizante. ”, explica o secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer.

O esquema de vacinação primário será composto por três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Não está recomendada a intercambialidade com outro imunobiológico para completar o esquema vacinal.A vacina utilizada em todas as doses deverá será a mesma, a Pfizer Baby.

Comorbidades incluídas como prioritárias

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, as comorbidades prioritárias para vacinação com utilização da Pfizer Baby são diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e cirrose hepática.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso