Buzianos conquistam as primeiras posições no Campeonato Sul Americano de Windsurf 2019

Mais de cem atletas de 12 países participaram em Búzios do Primeiro Campeonato Sul Americano de Windsurf 2019, mas as primeiras posições das classes Raceboard, Fórmula e RSX categoria Olímpica, foram conquistadas por atletas buzianos. Os medalhistas de ouro que levaram o troféu de primeiro lugar em suas classes são respectivamente, Yago Honório, Eduardo Manhães, que tem apenas 13 anos de idade, e Márcio Antonio dos Santos Júnior, de 17 anos.

Considerado extremamente técnico e competitivo, o evento deste ano também foi uma seletiva para o pan-americano, atraindo atletas de alto nível. Satisfeitos com o resultado alcançado, os atletas de Búzios agradecem ao Projeto Social do Bimba, onde treinam e se transformam em campeões, e à Prefeitura de Búzios pelo apoio que oferece.

O evento aconteceu do último dia 1 ao dia 5, e contou com a disputa das classes: Foil Windsurf; Fórmula; RSX; Bic Techno, e Raceboard.

Secretário de Esportes Náuticos Kakado, Yago, Eduardo, Márcio e chefe de gabinete Lorram da Silveira