TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Bloco “NÃO É NÃO” leva conscientização e combate ao assédio no Carnaval de Búzios

O Carnaval é tempo de festa, cores e celebração, mas também um momento crucial para reforçar a importância do respeito às mulheres e combater o assédio. Pensando nisso, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu pelo quarto ano consecutivo o bloco “NÃO É NÃO”, uma iniciativa que leva às ruas uma mensagem clara: assédio é crime e não será tolerado.

O bloco desfilou na sexta-feira (28), com concentração às 16h na Praia da Armação, em frente ao Píer dos Pescadores. Além de muita animação, o evento contou com atividades como pintura artística de cabelo, distribuição de materiais informativos e um espaço dedicado ao diálogo sobre a importância do consentimento e do respeito às mulheres.

Infelizmente, o assédio ainda é uma realidade frequente durante o Carnaval. Muitas mulheres enfrentam abordagens invasivas e comportamentos abusivos, tornando o que deveria ser um momento de diversão em uma experiência desconfortável e traumática. O bloco “NÃO É NÃO” reforçou que a paquera só é saudável quando há reciprocidade. Insistência não é charme, é assédio – e assédio é crime.

A Prefeitura de Búzios segue firme no compromisso de proteger e conscientizar a população. Mulheres que sofrerem qualquer tipo de assédio ou violência devem denunciar. Em casos de importunação sexual, é fundamental buscar apoio das autoridades locais ou entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso