Anarriê Búzios ilumina Praça Tia Uia com tradição e alegria junina

Neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de junho, a Praça Tia Uia, localizada no bairro Rasa ao lado do INEFI, foi palco da primeira edição do Anarriê Búzios. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico e subsecretaria de Eventos.

O prefeito Alexandre Martins esteve presente, participando ativamente das festividades e até mesmo dançando quadrilha, destacando e parabenizando o esforço dos servidores públicos envolvidos na organização. A iniciativa não apenas celebrou a tradição das festas juninas, mas também reforçou o espírito comunitário através de apresentações como a quadrilha do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o animado aulão de dança do projeto Mulher em Movimento da Secretaria da Mulher.

Durante o evento, os visitantes puderam desfrutar de diversas atrações musicais, incluindo bandas de Forró da região, como Som da Talha na sexta-feira e Roberta do Recife no sábado, garantindo que todos os presentes pudessem “forrozear” a noite toda ao som de Forró Pé de Serra e Sertanejo Universitário. Além da música, as barraquinhas ofereceram pratos típicos da culinária junina e o tradicional quentão, enquanto a Praça Tia Uia foi decorada com elementos característicos das festas juninas, como fogueira e ambiente acolhedor.

O Anarriê Búzios cumpriu seu objetivo de resgatar e celebrar a rica cultura das festas juninas na região, proporcionando momentos de união, diversão e memórias inesquecíveis para os participantes. Com o sucesso desta primeira edição, a festa já se consagra como uma tradição anual aguardada por todos os buzianos e visitantes, contribuindo significativamente para a dinâmica econômica da cidade ao longo do ano.