Alunos da rede municipal de Búzios fazem trilha interpretativa Circuito Serra das Emerências em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou nesta quarta-feira (01) uma trilha interpretativa na APA Pau Brasil, Circuito Serra das Emerências, com os alunos da Escola Municipal Regina da Silveira, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05). A comemoração da data tem como objetivo a sensibilização e a elaboração de ações que visem à preservação ambiental.

Na ocasião, os alunos realizaram um mutirão de limpeza e plantio de mudas no local com a orientação do coordenador Ambiental da Semed, professor Marco Antônio da Costa, e da auxiliar da Pasta, Gabriela Lisboa.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades de Educação Ambiental com as unidades escolares municipais em parceria com a SEAPUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo), Prolagos, OAB/Búzios, Universidade Veiga de Almeida (UVA)/Projeto Albatroz e Centro de Educação Ambiental Gênesis.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho, foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência realizada na cidade de Estocolmo (Suécia).