Alunos da Escola Municipal Quilombola Eva Maria Conceição têm dia de aula com visita técnica na Secretaria de Educação

Na manhã desta terça-feira (09), os alunos das turmas do 3⁰ ano do Fundamental Anos Iniciais da E.M. Quilombola Eva Maria Conceição participaram da aula de campo interativa que contou com uma visita aos departamentos da sede da Secretaria Municipal de Educação.

A professora da unidade escolar responsável pelos alunos, Vanusia de Oliveira, desenvolve o projeto interdisciplinar gerenciado pelo setor de Programas e Projetos, cujo tema abordado é “Cidadania Ativa” que tem como objetivo trazer para a prática o conhecimento com atividades que envolvam muita diversão, conhecimento e tornem a aula ainda mais dinâmica.

Durante a visita os alunos percorreram os setores da Secretaria de Educação, conhecendo as áreas e departamentos específicos, aprendendo um pouco sobre como os trabalhos são realizados e participaram de uma conversa super animada com a secretária da pasta, Carla Natália, que dedicou um momento para esta troca de experiência com os pequenos.