Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-05-16 at 10.30.06

Alexandre Martins recebe visita do presidente da Embratur nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Alexandre Martins recebeu em seu gabinete o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que foi ciceroneado pelo secretário de Turismo, Thomas Weber, para alinharem ações voltadas à regionalização do turismo na região. O secretário de Governo, Marcus Vallerius, também participou do encontro.

Na pauta, estavam os voos confirmados da Argentina para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio com apoio da Prefeitura, novas rotas internacionais em negociação e a participação de Búzios em feiras de turismo com o apoio da Embratur.

Na ocasião, Thomas Weber destacou a importância do apoio da Embratur para o município: “Os voos confirmados da Argentina são da cidade de Rosário, e estamos negociando um de Córdoba, além de tratativas com outra companhia aérea que opera rotas de Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) para Cabo Frio. Conversamos também sobre a participação em feiras, como a WTM, que será realizada em Londres este ano, e o calendário do primeiro semestre de divulgação do próximo ano, incluindo feiras em Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha), onde estaremos juntos. A Embratur possui um escritório em Portugal, e essa ação de divulgação nos mercados norte-americano e europeu agrega novos turistas estrangeiros ao nosso município”.

O encontro entre o prefeito Alexandre Martins e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, representa um passo estratégico para a ampliação da presença internacional de Búzios no mercado turístico. A articulação de novas rotas aéreas, especialmente com países da América do Sul e da Europa, aliada ao apoio institucional da Embratur para participação em feiras internacionais, fortalece a imagem do município como destino global. Essa cooperação é essencial para atrair turistas estrangeiros, impulsionar a economia local e consolidar Búzios como um dos principais polos turísticos do Brasil.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso