O prefeito Alexandre Martins enviou nesta manhã (27) para a Câmara Municipal de Búzios um projeto de lei que regulamenta a utilização de postes para fiação em geral das empresas prestadoras de telefonia e internet. A matéria foi com pedido para ser apreciada em Regime de Urgência.
O Projeto tem por objetivo organizar a utilização de fios e demais equipamentos fixados nos postes, visando não apenas solucionar o problema estético como da própria segurança dos munícipes.
Segundo o prefeito, a poluição visual é terrível, a quantidade de fios embolados parece até ninho. Tem cabo solto, pendurado, causando risco, enfim, é necessário dar uma solução. A ideia é fixar num bloco só, com quantidade limitada.
“Vamos chamar a Enel, pois ela é responsável pelos postes. Já fizemos várias reuniões com as empresas de internet, algumas não compareceram. Agora vamos pegar pesado, se necessário for, vamos cortar os fios. Serei radical em relação a isso, se não estiver de forma adequada os fios serão cortados e as empresas multadas”, explica Alexandre.