Alexandre Martins participa da solenidade do Programa Forças no Esporte

O Prefeito Alexandre Martins participou nesta terça-feira (11), da solenidade que marcou o início da apresentação dos alunos ao Programa Força no Esporte (PROFESP) e o Projeto João do Pulo (PJP), que são desenvolvidos pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, no Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI).

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, disponibilizaram 60 vagas para os jovens das escolas Professora Cileia Maria Barreto e INEFI, sendo 30 vagas para cada unidade escolar.

Segundo Alexandre Martins, essa parceria é fundamental para os jovens da cidade.

“É uma oportunidade ímpar participar de um programa como esse. Desejo que nossos futuros atletas tenham determinação e foco, para conquistar o tão sonhado pódio olímpico”, disse o prefeito.

O prefeito estava acompanhado da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Carla Natália, que explicou detalhes do projeto.

“Esse projeto tem a finalidade de promover a valorização do aluno, reduzindo os riscos sociais e fortalecendo a inclusão e a integração social através das atividades esportivas e físicas saudáveis, realizadas no contraturno escolar, dentro de uma organização militar. Vamos torcer para que se tornem futuros campeões”, afirmou a secretária.

Após o término do 1º turno, os alunos irão no ônibus escolar até a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para as atividades complementares do PROFESP e Segundo Tempo, retornando à Búzios às 17h.