TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Alexandre Martins participa da cerimônia de renomeação da Escola Municipal Professora Lydia Sherman, na Baía Formosa

O prefeito Alexandre Martins participou nesta quarta-feira (28), da cerimônia de renomeação da E. M. Professora Lydia Sherman para E. M. Quilombola Professora Lydia Sherman, na Baía Formosa. Uma conquista de pertencimento às raízes Quilombolas do município, através do empenho da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

blank

De acordo com a secretária da Pasta, Carla Natália, este é o novo nome da unidade escolar, que garante perpetuar a história de um povo que luta e ajuda a escrever a história do município. “A partir de hoje, 28 de setembro, a unidade será reconhecida em todo território nacional como E. M. Quilombola Professora Lydia Sherman. É a valorização dos nossos povos tradicionais de Armação de Búzios”.

blank

Alexandre Martins também comentou sobre a renomeação: “Foi uma cerimônia riquíssima para a comunidade escolar e toda população, um resgate à cultura e raiz da cidade. Nós somos um, nós somos educação, nós somos Escola Municipal Quilombola Lydia Sherman”.

blank

A cerimônia foi idealizada pela equipe da unidade homenageada e contou com a presença da Secretária de Educação Carla Natália Marinho, do Secretário de Cultura Romano Lorenzi, do prefeito Alexandre Martins, do vereador Nilton, do Quilombo Baía Formosa, da E. M. Felizarda Maria da Conceição de Azevedo e sua equipe do município de Quissamã, da comunidade escolar (pais e responsáveis), de gestores escolares da rede municipal, da equipe da Fundação Getúlio Vargas Nayara Araújo e Emília Marinho.

blank
blank
blank
blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso