Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2022-02-01 at 12.54.07 (1)

Alexandre Martins participa da abertura do projeto eMuseu do Esporte na Ferradura

O prefeito Alexandre Martins participou nesta terça-feira (01) da abertura do projeto eMuseu do Esporte na Praça Dona Benedita, na Ferradura, em companhia do secretário de Lazer e do Esporte, Gugu Braga.

O eMuseu foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D. Entre as diversas atrações, um holograma da super atleta do basquete, Magic Paula, interage com os visitantes.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins participou da prática de várias modalidades de esportes virtuais, interagindo com os organizadores e instrutores dos esportes Búzianos.

“Esse projeto é maravilhoso. Sou grande incentivador dos esportes no nosso município, com o eMuseu podemos sentir a emoção de participar das modalidades. Como gestor, quero através dos esportes mostrar para nossas crianças que é possível ser um atleta, consequentemente um campeão”, disse Alexandre.

O eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br) tem como parceiros as prefeituras que recebem a carreta, bem como o Comitê Olimpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Volei (CBV); Confederação Brasileira de Tenis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM), Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude.

O patrocínio do projeto do eMuseu do Esporte é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Governo do Estado. A projeção de atendimento é de 400 pessoas por dia.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pessoa com Deficiência de Búzios oferece aulas de hidroginástica para pessoas com deficiência física
Secretaria da Mulher promove diálogo sobre bem-estar e direitos das mulheres no Mês da Mulher
Prefeito Alexandre Martins recebe secretário de Turismo de Carlos Paz para fortalecer cooperação turística entre cidades irmãs
Búzios realiza cerca de 500 atendimentos em ação social com o programa RJ Para Todos
Semana Caiçara celebra cultura e tradição de Búzios com programação especial a partir deste domingo
Búzios conquista certificação do Ministério do Meio Ambiente e Clima para implantar o Projeto Sala Mais Verde

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso