Acontece a partir desta sexta-feira, no Espaço Zanine, o 1º Encontro de Cultura Popular.

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, dará início ao 1º Encontro de Cultura Popular Brasileira. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro no Espaço Cultural Zanine.

A 1ª edição do Encontro de Cultura Popular Brasileira Armação dos Búzios promete abrilhantar o fim de semana com a exibição de diversas manifestações culturais, entre elas, exposições, rodas de conversa, oficinas, mostra cultural, pé de leitura, e apresentações que recriarão o ambiente da cultura popular e tradicional, como capoeira e grupos folclóricos.

O evento contará ainda com barraquinhas de comidas típicas, artesanatos e apresentações musicais. Toda a população poderá usufruir da grande variedade de atividades oferecidas, em um ambiente de muitas cores e alegria.

O secretário da pasta, Luiz Romano, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no projeto e ressaltou a importância da realização de eventos que vislumbrem que a cidade de Búzios que é extremamente cosmopolita, mantém as raízes de um povo que celebra a tradição da cultura brasileira.