Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Ação conjunta entre Ministério Público Federal e Prefeitura de Búzios realizam fiscalização na Praia da Ferradura
WhatsApp Image 2024-12-13 at 12.50.38

Ação conjunta entre Ministério Público Federal e Prefeitura de Búzios realizam fiscalização na Praia da Ferradura

Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura de Búzios, realizaram uma ação conjunta na Praia da Ferradura com os quiosqueiros para tratar do ordenamento do local.

Na ocasião, o MPF exigiu mais rigor em relação aos quiosques, e que não haja novas ocupações, além da diminuição da quantidade de guarda-sóis e cadeiras. Foi fechado um acordo com os quiosqueiros presentes para cumprimento das exigências.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, semana passada ele já havia notificado os quiosqueiros sobre a situação. “A juíza pediu mais rigor na fiscalização e deu um prazo de 24h, para os quiosqueiros se organizarem, pois terão que recolher as barracas da praia a noite. Também foi solicitado a diminuição de guarda-sóis e cadeiras. Essa exigência é válida para todas as praias.

A responsável pela Barraca do Gustavo, Grace Kelly, disse que foi feito um pré-acordo com a juíza Federal: “É bacana, porque tem que ser bom para os dois lados. A gente entende que tem que ser à vontade de todos. Mas acho que precisa ser mais verificado em relação à questão do interesse do turista. A gente não pode só ouvir os donos das casas que reclamam porque tem excesso de cadeira material na areia. E eles querem caminhar, querem fazer atividades que sejam. Mas também tem que pensar em ouvir o turista. Porque é o que fomenta a cidade, é o que movimenta. Eles não podem trazer de fora do país o material para se acomodar, ficar confortável na praia. Eles precisam que alguém tenha esse serviço, e somos nós quiosqueiros”.

 A presença dos secretários de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, de Planejamento de Ações Estratégicas, Leandro Pereira, e do representante da Procuradoria do município, fui fundamental para firmar um acordo sobre as exigências do MPF. Com esse acordo, a Prefeitura de Búzios reforça seu compromisso em dialogar sempre com as partes envolvidas na situação.

Notícias Relacionadas

Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso